A Faculdade de Direito do Largo S. Francisco (Universidade de São Paulo – USP), fundada em 1828, sempre esteve presente na história democrática do Brasil, sendo a mais importante em todos os tempos. Seus atos públicos em defesa do Estado Democrático de Direito representam a resistência contra quaisquer ditaduras – internas ou externas.
Neste triste momento histórico internacional, marcado por guerras e incapacidades diplomáticas, e, mais especificamente, em face de medidas espúrias adotadas pelo Governo dos EUA, é divulgada a “Carta em Defesa da Soberania Nacional”, cujo teor segue abaixo, em que se destaca: “Neste momento, em que a soberania nacional é atacada de maneira vil e indecorosa, a sociedade civil se mobiliza, mais uma vez, na defesa da cidadania, da integridade das instituições e dos interesses sociais e econômicos de todos os brasileiros”.
O ECK, presente em todas as pautas contemporâneas, no lídimo exercício da Ética Espírita, conforme as diretrizes e recomendações de Allan Kardec e das Inteligências Invisíveis, sobretudo no âmbito da participação dos espíritas na sociedade, subscreve na totalidade a Carta e se alinha a todos os movimentos sociais que se direcionam à soberania do Estado Democrático de Direito da República Federativa do Brasil.
Faça o download da “Carta em Defesa da Soberania Nacional”, em formato PDF
Carta-em-defesa-da-soberania-nacional_DireitoUSP
São Paulo (SP), 25/07/2025 – Pessoas participam de ato pela Soberania do Brasil, na Faculdade de Direito da USP. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil