Abraçamos o inquieto: Conselheiro do ECK lança mais uma obra

Tempo de leitura: 2 minutos

Marcelo Henrique e Nelson Santos

Marcus Vinícius de Azevedo Braga (ou, simplesmente, *Marcus Braga*) é um *grande homem grande*. A expressão – que pode parecer redundante, mas não é -, faz alusão ao seu tamanho físico, com seus quase dois metros de altura e destacada envergadura, como por suas inúmeras qualidades como indivíduo, profissional e espírita. A grandeza também se faz notar no ímpeto e na prestatividade com que se engaja aos projetos sociais e culturais-espíritas.

No tocante à Filosofia Espírita, Braga também é um trovador, um menestrel. Respira artigos e traduz, no papel, sentimentos e muitas esperanças. Como em “Abraçados”, sua mais recente obra, publicada pela Editora Virtual O Consolador – EVOC.

“Abraçados” é, como o próprio autor ressalta, uma coletânea de artigos publicados na imprensa espírita: um olhar espírita sobre a vida cotidiana, mas, remetendo e provocando os leitores à reflexão existencial, tornando a teoria espirita viva e pulsante, no que é o objetivo maior do Espiritismo, a melhora do ser no mundo. “Abraçados” é, assim, a comunhão da coletividade e , por conseguinte, a união da sociedade em prol de justiça social, solidária, altruísta, equitativa, igualitária e fraternal.

Nestes (seus) trinta e cinco anos de vivência(s) espírita(s), Marcus é destacadamente um autor inquieto. E por sê-lo, também desperta a inquietude que há em nós. Tal qual o compositor Tonn, na letra da canção “Inquieto”: “Dizem que os olhos mostram / A verdadeira face / E como espelhos eu me vi dentro dos seus / Então pode chegar mais perto / Vem trazer o inquieto” disponível em <https://www.letras.mus.br/tonn/inquieto/>). Nestes espelhos de olhares nos vemos e podemos ver o que há, espiritualmente, nas quadrâncias do material e do transcendente, e qual nosso papel neste mundo.

O livro está disponível para download, gratuito, no link <https://www.oconsolador.com.br/editora/101a150/Abracados.pdf>.

E, se você quiser ficar ainda mais irrequieto, há outras três obras de Braga, entre as de muitos autores da EVOC, para baixar e ler, em <https://www.oconsolador.com.br/editora/ordem_autor.htm>.

Boa inquietude a todas e todos!

Written by 

Postagem efetuada por membro do Conselho Editorial do ECK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.